DianaMoreno“Acredito que as famílias podem sempre melhorar e superarem-se, mesmo perante a ausência de grandes dificuldades.”

A Diana nasceu em Lisboa e é a filha mais velha de duas irmãs. Tem muito orgulho nas suas raízes alentejanas e nos seus valores familiares!

Começou a demonstrar, desde muito nova, um grande interesse pelo comportamento e relações humanas, acabando, mais tarde, por realizar a sua Licenciatura em Ciências Psicológicas na Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa. Por ser aventureira e querer expandir os seus horizontes, decidiu ir para Inglaterra com 20 anos. Durante os dois anos em que viveu lá, realizou o seu Mestrado em Psicologia Clínica na Queen Mary University of London e fez o seu estágio académico na Kids Company, também em Londres.

Na sua passagem profissional pela Kids Company e pelo Centro Helen Keller, em Lisboa, trabalhou com crianças e jovens em risco, tendo realizado avaliações e acompanhamentos psicológicos. Implementou também um projecto para dinamizar a inclusão social das crianças multideficientes, invisuais e normovisuais do Centro.

Tem Formação Pedagógica Inicial de Formadores (CCP nº F637612/2015) e formação certificada e experiência em Avaliação e Orientação Vocacional, Psicodrama, Play Therapy com crianças e adolescentes, Theraplay, Arte-Terapia e Mindfulness. Foi, ainda, acreditada pela University of Queensland, Austrália, em Standard Triple P – Positive Parenting Program, sendo uma das apenas seis pessoas certificadas em Portugal.

Atualmente, trabalha como Psicóloga Clínica nos Serviços de Acção Social da Universidade Nova de Lisboa e no Espaço Maiores – Psicoterapia de Crianças, Adultos e Maiores. Frequenta, ainda, o Curso de Formação Familiar e Sistémica na Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar.

Adora viajar e, principalmente, pelo continente Asiático.

É membro efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses – Nº Cédula Profissional 18626 – e da British Psychological Society – nº 320089.