InesFraga«Eu acredito que no Family Building podemos ajudar muitas famílias a serem e sentirem-se realmente uma família.»
A Inês nasceu em Lisboa, é a mais nova de três irmãs e tem uma família grande que é o seu grande orgulho. Estar com a família e em família é muito importante para si.

Desde cedo que soube que o seu futuro estava na Psicologia e, por isso, fez o Mestrado Integrado em Psicologia Clinica no ISPA (Instituto Superior de Psicologia Aplicada). É membro efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses – nº cédula 16148 e está a frequentar a formação na em Terapia Familiar e Sistémica na Sociedade Portuguesa de Psicoterapia Familiar.

Tem uma especialização em Mala Lúdica, pois a terapia através do brincar, desenhar, pintar e representar, é um veículo muito importante para que as pessoas expressem aquilo que sentem e vivem no seu dia-a-dia.
Fez a formação de Técnica de Apoio à Família, no Movimento de Defesa da Vida (MDV), onde aprendeu várias abordagens de intervenção em psicologia com famílias.

Trabalhou em áreas relacionadas com a vitimização e o crime, na Associação Portuguesa de Apoio à Vítima. Dava consultas de apoio psicológico a vítimas de crime, sendo o principal foco a situação traumática vivida e, também, outros problemas como perturbações de ansiedade (ataques de pânico, obsessões e compulsões, fobias), e perturbações do humor (depressão), e ainda stress-pós traumático, problemas de auto-estima e auto-conceito. Realizou várias acções de sensibilização em diferentes contextos como escolas e juntas de freguesia, e, colaborou, como moderadora, na divulgação e sensibilização para a temática da violência em diferentes contextos através do filme Herança do Silêncio, com o ator e realizador Jorge Meireles.

Colaborou também com um projeto internacional denominado Beatbullying, que visa dar apoio psicológico a jovens dos 11 aos 18 que tenham problemas em contexto escolar e por vezes familiar.
Gosta muito de trabalhar em contexto privado e, por isso, faz avaliações de situações para tribunal, nomeadamente de situações de divórcio e negligência médica entre outras, e dá consultas de acompanhamento psicológico.
Colabora com a empresa WeCareOn, através de acompanhamento psicológico a jovens e adultos e, participa através da publicação de artigos sobre diferentes temáticas.