Ser pai ou mãe não podia ser mais desafiante nos dias de hoje. Para além de não haver um manual universal que ensine os pais a lidarem com os seus filhos, os desafios que se impõem atualmente também são outros.
Estes desafios estão, principalmente, relacionados com o tempo e a energia que os pais disponibilizam para cumprir as suas responsabilidades entre casa e trabalho, bem como com a forma como as famílias se (re)organizam.

Enfim… não é fácil, mas o Family Building acredita que não há maior força sob a vida e o futuro de uma criança como a de um pai ou de uma mãe -os pais ou cuidadores são os primeiros professores na vida dos seus filhos.
A forma como os pais tratam os seus filhos e os exemplos que lhes dão irão, certamente, contribuir para a saúde, felicidade e sucesso das crianças e futuros adultos.
Há, sem dúvida, um poder enorme em ser pai ou mãe, independentemente da idade dos filhos.

Se os pais usarem esse poder de uma forma adequada e apoiarem eficazmente as crianças a lidar com os diferentes desafios que surgem nas diferentes fases do seu desenvolvimento, estas sentir-se-ão seguras, confiantes e com a capacidade para aprender a alcançar o seu verdadeiro potencial.
Dessa forma, estarão, certamente, a contribuir para que as crianças se tornem, mais tarde, adultos saudáveis, felizes e bem-sucedidos.

É, precisamente, neste contexto, e através da Psicologia Positiva, do Positive Parenting Program – Triple P, do Theraplay e do Play Therapy – modelos inovadores, cientificamente fundamentados e que apresentam resultados eficazes -, que o Family Building pretende atuar.
Procuramos apoiar os pais a usarem esse poder, que têm sobre os seus filhos, de forma positiva e construtiva, desenvolvendo estratégias adequadas aos desafios que vão surgindo ao longo do desenvolvimento da criança e no dia-a-dia das famílias.

O Family Building acredita que ao procurar enfrentar os desafios do dia-a-dia com coragem, persistência, otimismo, criatividade e resiliência, as famílias serão, mais facilmente, bem-sucedidas. Torna-se, assim, possível o desenvolvimento positivo e saudável, quer da família, como de cada um dos membros que a constituem.

Missão

Promover famílias mais positivas, saudáveis e bem-sucedidas.

Visão

Tornar o Family Building numa referência em parentalidade positiva.

Valores

Somos uma equipa com uma atitude positiva, que procura a inovação, a criatividade e rigor científico, sempre com respeito e integridade.