Hoje em dia, parece que estamos rodeados de informação sobre a infância e a adolescência, sobre modelos de parentalidade e estratégias comportamentais para melhorar relações entre pais e filhos. Surge, desta forma, uma grande dificuldade em selecionar, acreditar e implementar o que nos é transmitido.
Sentimos, assim, a necessidade de oferecer uma resposta inovadora, cientificamente fundamentada e adaptada aos pais, filhos e famílias.

O Family Building especializou-se, então, num dos programas mais eficazes e reconhecidos a nível mundial: o Triple P – Positive Parenting Program. Com origem na Austrália e com mais de 30 anos de investigação científica, tendo sido testado em milhares de famílias no mundo inteiro, o Triple P já melhorou a vida de mais de 4 milhões de crianças e jovens, e das suas famílias, em mais de 25 países, entre eles, a Austrália, Nova Zelândia, E.U.A., Canada, Reino Unido, Holanda, Bélgica, Suíça, Alemanha, Suécia, Japão e Singapura. A investigação tem-nos mostrado a sua eficácia não só em diferentes culturas, como também em diferentes situações e populações (clínicas e não-clínicas).
O Triple P potencia diferentes competências nos pais, para que estes criem crianças e jovens mais confiantes e saudáveis e reforcem as relações familiares. Apoia também os pais não só a prevenir, mas também a gerir o comportamento desajustado dos seus filhos.
Neste programa, não pretendemos “ensinar” os pais a serem pais. Estes são os grandes protagonistas e especialistas na educação dos seus filhos e nas dinâmicas familiares. Pelo contrário, pretendemos, sim, desenvolver, em conjunto com todos os cuidadores, estratégias práticas, eficazes e adaptadas aos valores, crenças e necessidades de cada família.

Com apenas 6 especialistas acreditados em Portugal, o Family Building orgulha-se de ser um deles!

Para mais informações, contacte-nos!

Leave Your Reply