JOANA TINOCO DE FARIA

«Vamos aprendendo a ser família, em todas as etapas da vida. Ser família é um processo de aprendizagem, com avanços, recuos e pausas, sempre inacabado."

Sempre gostou de compreender melhor as pessoas e a escolha da área da Psicologia Clínica chegou cedo. Começou por estagiar no Hospital Prisional de Caxias, mas foi com bebés e famílias que trabalhou parte da sua vida profissional, até à data. Exerceu funções de Psicóloga Clínica numa IPSS, intervindo com grávidas, mães e famílias, desde 2005 até 2018. Durante este período, movida pela curiosidade de conhecer melhor as competências dos bebés realizou a fiabilidade na escala Neonatal Behavioral Assessment Scale (NBAS) e o Curso Intensivo em Touchpoints, na Fundação Brazelton/Gomes-Pedro para as Ciências do bebé e da família, onde colabora como formadora, atualmente. Mais tarde, fez a certificação na Neonatal Behavioral Observation (NBO), através do Centro Brazelton UK.

Sendo as famílias cada vez mais, a sua paixão, foi atrás de uma melhor compreensão das dinâmicas familiares, através do Mestrado em Terapia Familiar, em Sevilha, em 2009, iniciando doutoramento em Psicologia da Família e Intervenção familiar, em 2015, através da Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa. Atualmente, está a frequentar um grupo de supervisão na Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar (SPTF), onde completou o Curso de Formação em Intervenção Sistémica e Familiar, iniciado em 2017.

Atualmente, desenvolve o seu trabalho no âmbito da Psicologia Clinica, em consultório privado e no Family Building, intervindo com adolescentes, jovens, adultos, famílias e casais.

É Membro efectivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses desde 2010 (cédula nº3764).

Horário de Funcionamento

Seg - Sex: 08:00 - 20:00

 

Para mais informações, marcações de consultas ou inscrições, contacte-nos:

Siga-nos!

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon