Filipa Costa Macedo

«Todas as famílias têm o poder de se reinventar, mesmo nos momentos de maior aflição, às vezes só precisam de apoio nessa descoberta. É por isso que existe o Family Building, estamos cá para apoiar no caminho de cada família."

Sempre gostou de estar com crianças e por isso decidiu orientar a vida profissional nesse sentido. Em 2009 ingressou em Psicologia ISPA-IU, para melhor compreender o desenvolvimento emocional infantil e adolescente. Foi lá que concluiu o Mestrado em Psicologia Clínica onde ganhou grande interesse pela intervenção sistémica, tendo percebido que, ao intervir com uma criança ou adolescente não se pode deixar de incluir a sua família no processo.

Com este pensamento presente, no projeto ORIENTA.TE E5G participou na co-criação e promoção de um programa de intervenção familiar para os jovens e seu agregado familiar.

Desde 2015 que integra o Gabinete de Psicologia do PaRK International School e desde de 2017 que se tem dedicado ao acompanhamento de crianças, adolescentes e famílias em contexto de clínica privada.

No âmbito destes acompanhamentos frequentou formações em Play Therapy e em Positive Discipline. Completou o Curso de Formação em Intervenção Sistémica e Familiar na Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar (SPTF), onde está agora a frequentar um grupo de supervisão, a última etapa desta formação.

É Membro efectivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses desde 2017 (cédula nº21205).