MARIANA SIMÕES DE ALMEIDA

954A1A32-6FB7-4F13-8A85-BDC0252C177A.tiff

Quando eu tinha 11 anos queria ser astronauta! Gostava de me poder aventurar pelo universo, ouvir o silêncio do desconhecido, descobrir novos planetas. Mais tarde, as minhas atenções viraram-se mais para terra. Compreender a mente humana e navegar no mar dos pensamentos e emoções, tornou-se o destino daquela que seria a minha profissão. Escolhi a melhor profissão do mundo!

Licenciei-me em Psicologia Clínica, com a vontade de me juntar a uma parte da viagem de cada um, convicta que isso depois conduza, a um reencontro libertador para quem me procura.  Tenho uma vasta experiência no trabalho com crianças, com pais, com o sono infantil, com famílias e com adultos.

Tenho sempre vontade de fazer melhor o meu trabalho, vontade de desafiar algumas ideias e pensamentos, quando estes não me parecem, ainda, fazer sentido. Esta inquietação, faz-me estar constantemente à procura.

Fui desenvolvendo ao longo dos anos, o interesse e conhecimento no trabalho com a família. Especializei-me por isso em Terapia Familiar e de Casal e obtive certificação internacional, em diversas formações, Pioneiras em Portugal (Sono Infantil, Terapia Pais-filhos, Triple P, VIG, entre outras). Acredito que através de uma formação contínua, posso promover mudanças positivas e que façam a diferença na vida das pessoas.

 

Olho para cada pessoa, para cada família, para cada casal, com curiosidade e admiração constantes! Há em cada um, um processo de desenvolvimento a decorrer.