Inês Andrade Fraga
«Para mim, terapia é estar, pensar e refletir com a criança, o adolescente, o adulto ou a família e fazer parte deste seu processo de construção»
Desde cedo que soube que o seu futuro estava na Psicologia e, por isso, fez o Mestrado Integrado em Psicologia Clinica no ISPA (Instituto Superior de Psicologia Aplicada). É membro efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses – nº cédula 16148 e está na fase de supervisão na formação em Terapia Familiar e Sistémica na Sociedade Portuguesa de Psicoterapia Familiar.
Tem formação em Mala Lúdica e PlayTherapy, pois acredita que o brincar, desenhar, pintar e representar, são mediadores muito importantes para que as pessoas consigam expressar aquilo que sentem e vivem no seu dia-a-dia.
Fez a formação de Técnica de Apoio à Família, no Movimento de Defesa da Vida (MDV), onde aprendeu várias abordagens de intervenção em psicologia com famílias.
Trabalhou em áreas relacionadas com a vitimização e o crime, na Associação Portuguesa de Apoio à Vítima. Colaborou também com um projeto internacional denominado Beatbullying, que visa dar apoio psicológico a jovens dos 11 aos 18 que tenham problemas em contexto escolar e por vezes familiar.
Gosta muito de trabalhar em contexto privado e, por isso, faz acompanhamento psicológico e avaliação psicológica a crianças, jovens, adultos, famílias e casais.